12 de janeiro de 2011

Detroit 2011: Hyundai Veloster


A Hyundai revelou o cupê de três portas Veloster no Salão de Detroit. O modelo inova ao ter apenas uma porta do lado do motorista e duas do lado do passageiro.

No entanto, o modelo de produção tem visual menos elaborado que o protótipo, apresentado no Salão de Los Angeles, em 2007, e com itens mais próximos da realidade, abandonando a abertura da porta traseira no estilo suicida (para trás).

Por fora, o cupê exibe linhas de um hatchback e, com perfil esportivo, se destaca a enorme entrada de ar dianteira sob os faróis. Ainda na frente, a grade mantém a identidade visual da Hyundai. Segundo a montadora, o desenho do modelo, chamado de “escultura fluida”, teve inspiração em motocicletas.
 
O parabrisa e o vidro traseira são unidos por um teto solar panorâmico. Na lateral, destaque para contornos musculosos. Já na traseira, as lanternas são discretas e o pára-choque é avantajado. O cupê mede 4,21 metros de comprimento e tem 2,65m entre-eixos.

De série, o modelo vem com rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema multimídia com seis alto-falantes, display touch e rádio com internet. Como opcional, o proprietário pode optar por equipamentos de áudio Premium, sistema de navegação, câmera de ré e rodas de liga aro 18.

Sob o capô, o Veloster vem com propulsor 1.6 de quatro cilindros, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 138 cv de potência. O câmbio com transmissão automatizada de embreagem dupla é novidade da Hyundai nos Estados Unidos. Segundo a montadora, ele proporciona 6% de economia de combustível e ganho de 7% de desempenho dinâmico.

O novo cupê chega ao mercado norte-americano em meados de 2011 para concorrer com o Honda CR-Z, Mini Clubman e Scion TC pelo preço de US$ 17.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário