15 de julho de 2011

A preferida para transportes rápidos - Ford F 100

Poucos carros nacionais ocupam tão pouco espaço na literatura - e na memória dos brasileiros  quanto a picape Ford F-100. Uma injustiça praticada contra um dos pioneiros feitos no país. Seu registro de nascimento data de outubro de 1957, dois meses depois de o primeiro caminhão, um F-600, ter inaugurado a linha de produção da fábrica localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ela era basicamente o mesmo veículo que foi fabricado nos Estados Unidos desde 1953 - a que mais se aproxima da nossa é a 1956. O motor, importado no primeiro ano, só viria a ser produzido no ano seguinte. A fábrica não escondia o orgulho de produzir o V8 por aqui.
Bom, esse é um pequeno resumo da história da pocape F-100, um carro que até os dias de hoje atrai olhares das pessoas por onde passa, e motor V8 andava mais que muito carro de passeio. 
Atendendo a pedido de um leitor do blog, coloco a disposição a releitura de como seria a picape nos dias de hoje, está bem diferente da original de 1956, mas o menor tamanho em relação às outras picapes da série F foi mantida.
 
Original de 1956:
Releitura do modelo para os dias de hoje: 
Bem diferente do modelo de 1956, esta é mais moderna e com design inspirado nos modelos atuais das picapes Ford, porém, o tamanho foi mantido, para ser menor que a F-150. A frente lembra um pouco a nossa F-4000, esta com a frente da F-250.
Traseira inspirada na Ford Ranger modelo 2012, e como dito anteriormente, com design atualizado.

Versão 2, baseada na F-150:
Essa com visual bem diferente da anterior, algo como uma F-150 com tamanho reduzido, ausência de maçaneta nas portas para dar mais esportividade ao carro, e acabamento externo com duas cores.

Fiz este modelo a pedido de um leitor do blog, faça como ele, envie sua sugestão para o e-mail ou pelo formuláio de contato.
 
Qual modelo achou mais bonito?, espero que gostem e comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário