7 de janeiro de 2012

O Rekord de sucesso no Brasil agora está de volta - Chevrolet Opala

Baseado no Opel Rekord , o Chevrolet Opala desembarcou no Brasil em 1968, ocupando seu espaço entre os sedans de luxo na época. Logo depois, mais precisamente em 1972, surge a sua versão Station Wagon, batizada de Caravan.
O opala fez muito sucesso no país, chegando ao seu fim em 1992 com a versão Diplomata, logo sendo substituido pelo Ômega.

Logo quando o blog foi fundado, em Novembro de 2010, postei uma projeção de como seria o Chevrolet Opala para 2011, agora mostro uma segunda versão, para 2013.

Carroceria com dimensões de um sedan grande, e de linhas retas, caracteristicas principais do Chevrolet Opala, desde 1968 até o fim da sua produção, em 1992. Juntamente com linhas de pouca suavidade, dando um pouco de esportividade ao carro.

Traseira com lanternas redondas, características do Opala de 1975, trazida de volta nesta releitura.

Espero que gostem e comentem!

10 comentários:

  1. O Opala sempre surpreendeu o gosto brasileiro, muitos foram vendidos pelos mais de vinte anos que o "carrão" ficou em linha, exemplo de design e livre utilização para todos os gostos, sejam clássicos ou esportivos.

    A frente ficou um pouco quadrada, se for olhar com o resto do corpo do carro e as janelas. Porém o a amplitude no design de janelas e na parte traseira fazem do carro um esportivo de luxo, pelo menos pro gosto nacional.

    Já a traseira dá ênfase aos pequenos faróis que este possui, mostrando as saias laterais do carro e um design sem demonstrar o classicismo, quebrando todos os conceitos de antiguidade e preservando a modernidade do carro.

    Vejo que em suas projeções, W. Lima, você melhorou muito de uns meses pra cá, já não consigo ver bem os carros-bases e os detalhes essenciais dos carros são preservados e estão sempre corretos. Torço para que a S-10 Cabine Estendida ganhe como a melhor projeção de 2011.

    Nota geral: 9.6
    Obrigado pelo espaço, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário Bruno, o Opala foi um carro de enorme sucesso no Brasil, a primeira geração do carro (1968) agradou a muitos pelo conforto e o luxo que oferecia, até o seu fim em 1992. Depois desse ano o Opala passou a ser conhecido por alguns como "carro de assassino", principalmente os da cor preta, por causa das linhas retilíneas que junto com a cor preta, dava um ar de sobriedade ao carro, e também por causa da lenda do Opala preto.... rs rs!!

    Venho trabalhando muito nas projeções e aproximando ao máximo as releituras dos seu carros originais, mas sem perder a modernidade, obrigado pela nota que foi dada ao projeto.... eu não mereço tanto, rs rs!!

    A "disputa" da melhor projeção do ano está muito acirrada, espero que a S-10 cabine estendida ganhe, pois ela está sempre entre as projeções mais acessadas do blog.

    Muito obrigado pelo seu comentário, continue sempre visitando o blog.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Lembrando a Chevrolet gosta muito dos carros de luxo tirando a oportunidade de pessoas apaixonadas pelo opala não poderem compra mas é um carro perfeito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando pelo comentário, o Opala despertou a paixão de muitos brasileiros durante o período de sua produção e ainda nos dias de hoje reune muitos dos seus aficionados.

      Excluir
  4. Feio !! melhor !! muito feio mesmo paciência parceiro !!!
    O opala é uma obra prima da chevrolt, essa sua sua versão é uma aberração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Ferreira, ninguém é obrigado a gostar de todas as projeções que faço, mas fico feliz pela sua opinião.

      Abraços!!

      Excluir
  5. puta que pariuuuuuuuuu esse ten que sair do papel e vir aqui pro brasil e o melhor carro que ja tive imagina depois de fabricado neste modelo vendo ate meu camaro e compro um opala com certesa !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, é uma pena a GM não trazer de volta este grande clássico brasileiro, atualmente temos os Chevrolet Omega e Malibu para preencher a lacuna do Opala, mas mesmo assim eles não tem o bom ritmo de vendas que o Opala tinha.

      Abraços.

      Excluir
  6. Poxa vida Washington, você fez um belíssimo projeto, gostei bastante......!!!! Bem que eles, a GM, podiam voltar a fabricar o Opala. Penso que seria sucesso garantido......!!!! Tenho um Opala, 76, com motor 250S álcool. É meu carro de uso diário......!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, o Opala sem dúvida foi um dos carros que mais fizeram sucesso no Brasil, desde seu lançamento em 1968 até o seu "falecimento" em 1992, deixando o Ômega como seu sucessor. Que bom que você tem um Opala, tenho desejo de comprar um!!

      Excluir